fbpx

Blog

A gente se vê por ai!

Fala pessoal, o verão é curto então temos que aproveitar cada diazinho possível né!? Então hoje estou trazendo pra vocês uma lista com parques reais pra vocês poderem aproveitar cada raio de sol!
Em Londres temos 8 Royal Parks, são eles; Hyde park; Kensington Gardens; Richmond park; Bushy park; St. James park; The Green park; Regents park; Greenwich park; além dos espaços dos jardins Victoria tower do Cemitério Brompton que também são geridas pela instituição.
O Royal Parks é uma instituição de caridade criada em 2017 para apoiar e gerenciar os mais de 20 mil km2  de parques reais em Londres. Os parques são de propriedade da Coroa, cuja responsabilidade é da Secretaria de Estado de Digital, Cultura, Mídia e Esporte,e a instituição Royal Parks gerencia os parques em nome do governo.
 

  1. Hyde Park – com aproximadamente 1,400 km2 e situado no coração de Londres, o Hyde Park oferece eventos e concertos de classe mundial, além de muitos lugares tranquilos para relaxar e descontrair. O Hyde Park tem uma longa história como local de protesto e ainda hoje organiza comícios e marchas. Visite o canto dos palestrantes (speakers corner) em um domingo de manhã para ouvir pessoas de todas as esferas da vida compartilharem suas opiniões. Você ainda pode mergulhar os pés na Fonte Memorial Diana, Princesa de Gales, dar um mergulho nas águas abertas no Serpentine se for membro do clube de natação, ou simplesmente faça passeios de barco, passeios a cavalo ou junte-se a muitos corredores, caminhantes e ciclistas que apreciam o ar livre ou ainda apenas admire a vista do lago em um café à beira da água.

 

  1. Kensington Gardens – com 1,073 m2 o Kensington gardens já foi parte do Hyde Park e oferece uma mistura de passatempos antigos e espaçosas áreas verdes. Aproveite o passeio para se apaixonar pela história e o patrimônio do Kensington Palace ou admire o esplendor vitoriano do Albert Memorial, as crianças também tem um espaço especial no Diana Memorial Playground, onde podem aproveitar o enorme navio pirata, uma trilha sensorial e esculturas inspiradas em Peter Pan. Se você é um amante das plantas você ainda pode obter dicas sobre o cultivo de frutas e legumes em uma área reservada e preservada por voluntários com plantações de diversas frutas e legumes.

 

  1. Richmond park – Com mais de 10 mil km2 o parque é um dos principais locais do Reino Unido para observação de árvores antigas e apresenta uma variedade de espécies raras, incluindo fungos, pássaros, besouros, morcegos, gramíneas e flores silvestres. As atividades ao ar livre no Richmond Park, com seus amplos espaços abertos, e rebanhos de veados, é garantia de diversão para todas as idades. O Richmond Park possui status de protegido como um habitat importante para a vida selvagem e é uma Reserva Natural Nacional, o maior local de interesse científico especial de Londres e uma Área Especial de Conservação da Europa.

 

  1. Bushy Park – Com mais de 4 mil km2 e conectado ao Hampton Court Palace pelo rio Longford, o Bushy Park é famoso por sua mistura de cursos de água, jardins e áreas abertas, e rebanhos itinerantes de veados e alces. Durante a Segunda Guerra Mundial, parte do Bushy Park se tornou a base aérea dos EUA, Camp Griffiss, e foi nele que o general Eisenhower planejou o desembarque no dia D.

 

  1. St. James Park – O St James’s Park tem cerca de 2.300m2, ele inclui o The Mall e Horse Guards Parade e está cercado por monumentos como o Palácio de Buckingham, Clarence House e Whitehall, os famosos canteiros de flores do parque, na frente do Palácio de Buckingham, são um plano de fundo familiar para atividades como Trooping the Color, além de visitas de estado e outras ocasiões cerimoniais. Você sabia? Que os pelicanos vivem no St James’s Park há quase 400 anos, eles foram originalmente apresentados como um presente do embaixador russo ao rei Carlos II (1651 e 1661).

 

  1. The Green Park – O Green Park é um triângulo de cerca de 160.000m2 cercado por árvores e áreas abertas que oferecem um refúgio tranquilo da vida da cidade, ao lado do Palácio de Buckingham, é possível visitar uma série de memoriais, fontes e estátuas. Há rumores de que, no século XVII, a esposa do rei Carlos II exigiu que todas as flores fossem removidas do The Green Park depois que ela o pegou colhendo flores para outra mulher.

 

  1. Regents park – o Regent’s Park combina em seus 2 km2 de grandes espaços abertos com caminhos arborizados, jardins formais e playgrounds para as crianças. Possui excelentes instalações esportivas e contém a maior área de esportes ao ar livre do centro de Londres. Você pode caminhar pelos elegantes canteiros de flores dos jardins com mais de 12.000 rosas nos jardins da Queen Mary ou alugar um barco a remo e junte-se aos patos no lago. Na mesma visita você ainda pode conhecer o Teatro ao Ar Livre que infelizmente ainda está fechado e até mesmo o Zoológico de Londres, depois adicione ao roteiro uma visita ao Primrose Hill para  ter excelentes vistas do horizonte de Londres.O Regent’s Park tem esse nome em homenagem ao Prince Regent, conhecido também como playboy príncipe, que mais tarde se tornou o rei George IV (1762-1830).

 

  1. Greenwich park – Com vista para o rio Tâmisa e lar de uma das vistas mais emblemáticas de Londres, o Greenwich Park é uma incrível mistura de paisagem do século XVII, jardins deslumbrantes e uma rica história que remonta à época romana. Em mais de 140m2 o parque têm algo para todos, não deixe de tirar foto na famosa linha do meridiano que é ponto de referência para o resto do mundo, (acesse pelo lado de trás o observatório para ir na linha gratuita), ou visite o Royal Observatory, siga os passos dos reis e rainhas da Inglaterra com um passeio pelas árvores antigas de Greenwich, ou até mesmo faça um picnic nos gramados do parque. Visite os tranquilos jardins de flores, se apaixone pela vista do centro de Londres, e não perca o passeio pelo Old Royal Naval College ( Escola Naval Real) com uma arquitetura de 1873.

 
Os parques reis são um MUST VISIT (deve visitar) em Londres, meu coração se divide entre o Greenwich park e o Green park, e para vocês qual parque que tem um espaço especial no seu coração? Conta pra gente aqui nos comentários.

Tags:

#parques #parques em londres #parques reais #parques reais em londres
Recomendado por nós

Empresas e serviços