Filmes e Séries para você viajar pelo Reino Unido sem sair de casa.

Estamos em um período que não podemos sair por aí explorando esse País maravilhoso, mas nem por isso devemos deixar de apreciar as histórias e os pontos por isso resolvi contar para vocês os meus filmes e séries preferidos sobre a história do Reino Unido ( diga-se de passagem é a minha temática preferida), fiz a minha seleção baseada no que temos disponível hoje Abril 2020 no Netflix ou Amazon prime vídeos aqui na Inglaterra, mas quase todos eles você encontra também  em outras plataformas. Vou colocar as notas de opinião pública de cada um pelo Rotten Tomatoes para vocês se basearem. Para quem não conhece o site Rotten Tomatoes, é o website mais famoso de notas de críticos e de opinião pública, para filmes e séries. 

 

O Discurso do Rei – The king’s speech  – 2010 (Netflix)

O Discurso do Rei é um filme de drama histórico de 2010,conta a história do futuro rei George VI (pai da Rainha Elizabeth II) que, para lidar com uma gagueira, procura ajuda de um fonoaudiólogo australiano. Os homens se tornam amigos depois de muitas discordâncias e passam a trabalhar juntos, e depois que seu irmão abdica do trono, o novo rei conta com Logue para ajudá-lo a fazer sua primeira transmissão de rádio na guerra durante a declaração de guerra da Grã-Bretanha na Alemanha em 1939. Classificado com 92% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

 

O Rei  – The King – 2019 ( Netflix)

O filme o Rei, é uma super produção da Netflix que conta a história do Rei Henrique V, durante a guerra dos 100 anos contra a França, especialmente durante a batalha de Agincourt, a  história é baseada em fatos reai, e em histórias escritas por Shakespeare. O filme além de contar com vários atores de primeira linha, teve direção do Brad Pitt, tem 84% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. 

 

A teoria de tudo – The Theory of Everything  – 2014 (Netlix) 

A teoria de tudo, é um filme de drama biográfico romântico de 2014, ambientado na Universidade de Cambridge, que detalha a vida do físico teórico Stephen Hawking. Foi adaptado do livro de memórias Viajando ao Infinito: Minha Vida com Stephen, de Jane Hawking, que trata de seu relacionamento com seu ex-marido Stephen Hawking, seu diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica e seu sucesso no campo da física. O filme tem 84% de aprovação no Rotten. 

 

A Dama de Ferro –  The Iron Lady – 2011 (amazon video)

A Dama de Ferro é um filme de drama biográfico de 2011, que conta a história da vida e na carreira de Margaret Thatcher (1925–2013), uma estadista e política britânica que foi a primeira primeira mulher a ser primeira ministra do Reino Unido do século XX e também a que ficou no cargo por mais tempo desde 1801 (11 anos de mandato).

No Rotten tomatoes, a nota dada pelo público é apenas 51%, mas vale a pena conferir pela história e as locações do filme, além da excepcional atuação da Meryl Streep que levou o Oscar de melhor atriz. 

 

 Elizabeth a idade de ouro  – Elizabeth the golden age – 2007 (amazon video) 

A história  se passa em 1585, ano em que a Espanha católica,  governada pelo rei Filipe II da Espanha, é o país mais poderoso do mundo. Vendo a Inglaterra protestante de Elizabeth I,  como uma ameaça, e em retaliação à pirataria inglesa a navios espanhóis, Philip planeja assumir a Inglaterra e transformar sua filha, Isabella, a rainha da Inglaterra no lugar de Elizabeth. Enquanto isso, Elizabeth I da Inglaterra é pressionada por seus conselheiros, a se casar e produzir um herdeiro, já que se ela morrer sem herdeiro, o trono passará para sua prima, Maria, rainha da Escócia, que é católica. O filme não é muito bem classificado pelo Rotten tomatoes, com apenas 59% do voto popular, mas retrata muito bem o período vivido por Elizabeth I, que além de de ter que lidar com seus inimigos, tinha que lidar com a pressão interna no seu governo para seguir os padrões impostos às mulheres na época (e quebrando muitos deles diga-se de passagem). Para quem gosta dessa temática, recomendo fazer a combinação com a série Reign que conta a história da Rainha Maria da Escócia, vou contar um pouco mais sobre a série, aqui nessa lista também. 

 

As sufragistas – Suffragette  – 2015 (amazon video)

O filme conta um pouco da história das Sufragistas na Inglaterra de 1912, além das lindas locações dentro do Parlamento Britânico e pelas charmosas ruas de Londres, o filme mostra o forte movimento criado pelas mulheres no fim do Séc XIX e início do Séc XX, que demandava uma série de direitos que hoje fazem parte do nosso dia a dia , o principal deles o direito ao voto. O filme levou 68% do público no Rotten Tomatoes e72% pelos críticos, com certeza vale a pena assistir e entender um pouco mais desse momento de superação feminina.

 

O destino de uma Nação – Darkest Hour – 2017 (Netflix)

Darkest Hour é um filme de drama de guerra, que se passa em maio de 1940,e conta a história dos primeiros dias de Winston Churchill como primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial e a crise do gabinete de guerra de maio de 1940, enquanto a Alemanha nazista varria a Europa Ocidental e ameaçava derrotar o Reino Unido. O filme mostra a campanha de Churchill contra a Alemanha Nazista, assim como sua batalha para continuar no cargo de Primeiro Ministro. O filme levou 2 Oscars e 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, para quem gosta da temática de guerra e história do Reino Unido, essa com certeza é a escolha perfeita. 

 

Downton Abbey (Amazon Prime Vídeos) – 2010-2015

Downton Abbey é uma série britânica feita para ITV ( rede televisiva do UK),  de drama histórico britânico no início do século XX, a série foi exibida de 2010 a 2015 (e em 2019 foi lançado um longa metragem sobre a série). A série,  é ambientada na fictícia propriedade rural de Yorkshire, em Downton Abbey, entre 1912 e 1926, e descreve a vida da aristocrática família Crawley e de seus empregados domésticos na era pós-eduardiana – com os grandes eventos da história afetando suas vidas e na hierarquia social britânica. Os eventos descritos ao longo da série incluem notícias do naufrágio do Titanic na primeira; o início da Primeira Guerra Mundial, a pandemia de gripe espanhola e o escândalo de Marconi na segunda série; a Guerra da Independência Irlandesa, levando à formação do Estado Livre Irlandês; o escândalo do Teapot Dome e a eleição geral britânica de 1923, além da ascensão da classe trabalhadora durante o período entre guerras e o eventual declínio da aristocracia britânica. È uma série ótima para maratonar na Amazon Prime Vídeos, a série tem uma aprovação de 95% no Rotten Tomatoes na votação popular, isso de fato significa alguma coisa. 

 

Os Tudors – TheTudors –  2007 – 2010 ( Amazon Prime Videos)

Os Tudors é ambientada principalmente na Inglaterra do século XVI, mais especificamente 1518 e 1540 teve maior parte das filmagens feita na Irlanda, conta a história controversa do reinado de Henrique VIII e a dinastia Tudor, uma das mais icônicas do Reino Unido. A série as extravagâncias vividas pelo Rei Henrique VIII, assim como seus vários relacionamentos amorosos e as mudanças que ele criou no seu reinado que são parte da vida e cultura britânica até os dias de hoje como a reforma anglicana e a implantação do Protestantismo como religião oficial do País. As séries históricas costumam ter uma boa aceitação do público, e com essa não seria diferente, ela tem 85% de aprovação no rotten, e preciso dizer que é a minha série preferida sobre a monarquia, eu assisti enquanto preparava minha vinda para Inglaterra, e me fez criar uma curiosidade ainda maior por esse Reino incrível.

 

Reinado – Reign 2013-2017 (Netflix)

A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas. Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa. A série mostra além da vida na corte Francesa, a luta de Mary para conseguir chegar ao trono da Escócia deixado para ela por seu Pai James V, a série se passa em meados de 1540, vale pontuar que a série tem uma licença poética bem grande, e nem todos os fatos são 100% verdade, mas conseguimos ter uma boa ideia da vida durante esse período e de como as decisões nas cortes mais importantes do mundo na época eram tomadas. È também uma das minhas favoritas nessa temática, e muito bem ranqueada no Rotten com 88% de aprovação pública. 

Agora vou citar aqui quatro séries que ainda não estão encerradas, ou seja ainda tem muita diversão e história para acompanhar com elas. 

 

O Ultimo Reino – The last Kingdom – 2015 – presente (Netflix)

A série é baseada no primeiro livro da série Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell

 A história se passa no final do século IX D.C por volta dos anos 880 a 900 D.C, quando a Inglaterra é dividida em sete reinos separados. As terras anglo-saxônicas são gradualmente atacadas, saqueadas e efetivamente governadas pelos dinamarqueses viking em muitas áreas. O Reino de Wessex continua sendo a última grande fortaleza contra os dinamarqueses. A série conta sobre as batalhas vividas pelos reinos da Inglaterra para manter suas terras frente aos fortes e poderosos vikings. A série além de ter um roteiro super instigante, tem uma fotografia incrível. Para quem gosta de séries tipo Game of Thrones e Vikings com certeza não pode deixar essa passar. A série tem nada menos que 95% de aprovação no Rotten, se isso significa alguma coisa, é que você tem que dar uma chance para essa série super bem produzida. 

 

Peaky Blinders  – 2013 – presente ( Netflix)

Peaky Blinders é uma série baseada em uma típica família de gângsteres ambientado em Birmingham, Inglaterra, em 1919, após o final da Primeira Guerra Mundial, A história se concentra na gangue de Peaky Blinders e em seu ambicioso e altamente astuto chefe Tommy Shelby, a gangue chama a atenção do um inspetor-chefe de polícia enviado por Winston Churchill de Belfast para Birmingham , com o intuito de limpar a cidade do exército republicano irlandês (IRA), comunistas, gangues e criminosos comuns. Na série podemos acompanhar a interferência das gangues no dia a dia e nos costumes da população da época, a série tem 94% de aprovação popular no Rotten e 92% de aprovação dos críticos. 

 

Outlander – 2014 – presete  (Amazon Prime Video)

A série Outlander conta a história da Inglesa Claire Randall, uma enfermeira de combate que atuou na segunda guerra mundial, que misteriosamente em uma viagem com seu marido para as Highlands da Escócia no fim da guerra,  volta no tempo e vai parar em 1743, onde é imediatamente jogada em um mundo desconhecido, onde sua vida está ameaçada. Quando ela é forçada a se casar com Jamie, um jovem guerreiro escocês cavalheiresco e romântico, inicia-se aí um caso apaixonado que rasga o coração de Claire entre dois homens muito diferentes em duas vidas inconciliáveis. A série “Outlander” divide os gêneros de romance, ficção científica, história e aventura em um conto épico. A série é baseado em uma série de livros de romances históricos escritos por Diana Gabaldon. Outlander está na sua quinta temporada com episódios semanais pela Amazon Prime Video A série recebeu 91% de aprovação dos críticos no rotten tomatoes e 89% de aprovação do público, as gravações tem e sua maior parte a Escócia e sua mais belas paisagens como plano de fundo, eu tenho certeza que você vai adorar essa fantasia que conta momentos importantes da história do Reino Unido no século XVIII.

 

A Coroa – The crown – 2016 – presente (Netflix)

Acho que essa série não será uma novidade para ninguém lendo essa lista, afinal ela teve um imenso sucesso após seu lançamento pela Netflix, mas eu jamais poderia deixar ela de fora. 

The Crown é uma série histórica de sobre o reinado da rainha Elizabeth II, ela surgiu baseada no filme de Morgan, The Queen (2006), e de sua peça teatral The Audience (2013).

A série conta desde o casamento da rainha Elizabeth e Philip, duque de Edimburgo em 1947, passando desintegração do noivado de sua irmã princesa Margaret com o capitão do grupo Peter Townsend em 1955, mostra também as picuinhas e discordâncias do governo durante o período da crise de Suez em 1956, além de também muitos desafios da Rainha Elizabeth tanto na sua vida pública, como na sua vida pessoal, e as dificuldades de se conciliar essas duas vidas da Rainha.  A série está na sua terceira temporada e  recebeu 90% de aprovação pública no rotten tomatoes.

 

Espero que vocês gostem e aproveitem essa lista que não precisa ser assistida só na quarentena. E só vocês gostarem posso preparar mais algumas pra gente postar aqui no blog do BNI.  

E não esquece de contar pra gente o que você achou dessas opções que eu listei aqui e marcar a gente

 

Por: Camila Camaño

Siga no Instagram: @caicaraspelomundo

Receba o eBook "Como conseguir o Emprego dos Sonhos em Londres" além de Vagas de Emprego, Promoções e Vantagens!

Faça parte da Nossa Lista VIP e Receba tudo em primeira mão.

Obrigado por se inscrever, aguarde novidades!