Blog
Mudanças nas Leis de Imigração no Reino Unido
Todos nós antecipávamos mudanças nas leis de imigração em Março deste ano quando estava previsto o BREXIT. Todavia, mudanças mais abrangentes surpreenderam todos os profissionais de imigração recentemente.
Apesar de ainda não termos a concretude do que o BREXIT acarretará, novas regras foram publicadas no dia 07 de Março, com 296 páginas de explicações e alterações a respeito de referidas mudanças, que afetarão os milhares de brasileiros que residem no Reino Unido.
Primeiramente, vale dizer que as aplicações de empreendedores e pessoas de negócios sofrem grandes e substanciais alterações, as mesmas serão substituídas: de visto para o Start Up e Inovações.(Inovadores na área em que atuam em seus negócios). Os detalhes daquilo que qualifica inovação e como deverá conseguir um endosso para o negócio ser implementado no Reino Unido ainda não foram divulgados, mas acredita-se que serão similares ao visto de “Profissionais de Alta Qualificação”. Novidades são aguardadas para o próximo mês.
Tais mudanças buscam garantir maior proteção do país em relação aos investidores que cometem crimes financeiros, e ainda buscam promover maiores benefícios para a economia do Reino Unido, em alguns casos são esperados retornos financeiros de até um milhão de libras por ano!
Em relação a pessoas “apatriadas”, a nova resolução aumenta o período que uma pessoa deve passar sem possuir um estado pátrio antes de se qualificar para um visto de permanência no Reino Unido. Estas pessoas devem também comprovar que não possuem nenhum modo de aplicar para outras nacionalidades, sendo o Reino Unido sua única opção.
Por fim, confirmando a abertura da Residência Permanente para cidadãos da União Europeia vivendo no Reino Unido, as mudanças nas regras de imigração publicadas em Março informam que não haverá taxa a ser paga para a aplicação nestas vias.
Em relação aos brasileiros, é importante ressaltar que uma das recentes mudanças foi extremamente valiosa: O “Apêndice H” das regras de imigração contém uma lista de países que podem se beneficiar de aplicações otimizadas para estudantes, e agora inclui o Brasil. Enquanto países como Argentina, Trinidad, Togbago e as Maldivas foram retiradas da lista, o visto de estudante para os brasileiros terão mais chances de serem aceitos e suas decisões chegarão ainda mais rápido.
A lista fica constantemente em revisão e busca refletir com atualidade o risco oferecido pelos países e seus nacionais ao considerar aplicações de estudantes. Desta forma, aproveitar o bom momento para o país e garantir uma vaga em instituições de ensino britânicas pode ser a melhor decisão a ser tomada atualmente. De qualquer maneira, em um cenário instável como o atual (na economia brasileira e no Reino Unido em meio as politicas do BREXIT), é altamente recomendado que qualquer imigrante em condição ilegal procure regularizar sua situação.
A Farani Taylor trabalha com aplicações de estudantes em todas as categorias, e havendo uma oferta de posição na instituição de ensino, prepara e processa as aplicações para garantir um processo tranquilo e livre de stress para seus clientes.
Estamos disponíveis para dúvidas e consultas pelo e mail: gustavo@faranitaylor.com.
Para falar diretamente com a equipe da Farani Taylor, entre em contato através do WhatsApp.
Tags:
#imigração em Londres #imigracao no reino unido