Blog
Um Domingo em Bricklane
Sabe aquele lugar que você chega e fala, é por isso que eu moro em Londres? Para ser bem sincera, tem muitos lugares aqui que me fazem sentir isso, mas Bricklane é uma rua que me conquistou no meu primeiro mês por aqui e eu nunca larguei!
Para chegar lá, o caminho que mais gosto, é descendo em Liverpool St; para você que já mora aqui vai saber que lá é o centro da City (onde ficam todos os bancos, e pessoas de ternos, super elegantes todos os dias) e também do lado da nossa queridinha Old St, que é em uma região chamada Shoreditch, super descolada e alternativa!
Pelo caminho, antes de chegar na tal Bricklane, eu gosto de entrar no Spitafields Market e me perder nas barraquinhas de roupa, bijoux, bolsas, cartões, arte, etc. São muitas pessoas talentosas, que estão por ali, então vale a pena “perder” tempo, batendo um papo e conhecendo modas diferentes. Eu particularmente, AMO, achar presentes para os amigos por lá, além de lindo é muito original.
Depois das passear em Spitafileds, a caminho de Bricklane, se começar a bater uma fome, é uma boa chance de provar o famoso “Fish & Chips” em um restaurante chamado Poppies; ele tem uma vibe super anos 50, pois foi quando o fundador começou a sua carreira! É super vintage e instagramable, pois o Peixe e as batatas vêm embalados em um papel que parece jornal, diretamente do passado!
Se estiver acompanhado vale a pena, dividir, pois Bricklane é famosa, pelo mercado de curry! Ali na rua tem também vários galpões, como se fosse um mercado das pulgas, que também vende de tudo, desde de roupas de segunda mão, arte, móveis, revistas, Cd’s, Vinyl, e tudo do mais legal que se pode imaginar. A região é conhecida por ter muito restaurantes indianos e asiáticos, então não vai faltar opção para comer, na verdade fica até meio difícil escolher; principalmente se você assim como eu, sofre de “ciúmes da comida dos outros” (mais conhecido como food envy). O mercado de Bricklane mais famoso só abre aos Domingos de 9-5pm, mas nos outros dias também muitas outras opções.
Com certeza, ao andar por ali vai encontrar um lugar que é chamado The Old Trumman Brewery, é uma antiga fábrica de cerveja que agora virou espaço para eventos, pop up restaurantes e até mesmo um Junk Yard Golf – atividade super divertida, para quem quer fazer algo diferente, tem algumas opções de campo de Golf cheio de obstáculos diferentes, e você pode jogar com seus amigos e tomar um drink ao mesmo tempo! Depois se quiser ficar para uma noite mais agitada, pode ir para o Big Chill, ou Bar 1001, os dois tem música até tarde e uma energia bem alto astral.
Na rua Bricklane mesmo, tem várias lojas Vintages e cafés super gostosos, vale a pena se perder por lá! Eu amo uma loja que se chama “This Shop Rocks” (Essa loja, rocks), tem um monte de coisas antigas para decorar a casa, super autêntico e criativo.
Para fechar o dia, se estiver com fome ainda (acho difícil, né?), na verdade como eu nunca estou com fome quando chego lá eu sempre levo para o café da manhã, a mais famosa e deliciosa Bagel de Londres. É como se fosse uma padaria, fica aberta 24 horas, e sempre tem fila (!!) é muito estranho, mas claro que eu sempre fico lá esperando! A minha favorita é com certeza a de Salt Beef e logo depois quase empatando a de Salmão e cream cheese, qual será que é a sua?
Espero que aproveite o domingo e depois me conta qual a sua favorita!
Por: Bruna Magalhães
Siga no Instagram: @kalopsiakoncept
Tags:
#bricklane #bruna magalhães #londres #o que fazer em londres #o que fazer na bricklane